Logo
  • Site de Opinião sobre:
  • Profissões, Cursos, Paises, Tecnologia
  • Cidades, Carros, Economia, Estados
  • Materias Escolares e Outros Assuntos



Profissão: Assistente Social


Maria Ineilde Alves da Silva dos Santos // mogi-mirim- SP // 10/04/2011 // //

Ser Assistente Social é uma dadiva de Deus, é saber olhar e escutar o outro com neutralidade. è gostar de gente e defender e proteger os direitos dos outros. Necessita de muita vocaçãoalém de amplo conhecimento de técnicas, e de diversas áreas do conhecimento. Não sabemos quem é nosso usuário e o que ele nos traz, desta forma é de máxima importancia o acumulo de conhecimentos de diversas áreas.

Não escolheria outra profissão. Sou apaixonada pelo que fui escolhida a exercer.

Sempre digo. Não escolhemos sermos Assistente Sociais, Somos escolhidos para este papel, pois temos a tarefa de realizar a diferença na vida do outro.

sandra vieira paesani // sorocaba sp // 11/04/2011 // //

nossa meu maior sonho é ser alguem na vida para ajudar aqueles que precisa dar apoio aos nescessitados enfim estar sempre levando carinho e ajuda as pessoas carentes....gostaria de fazer parte dessa familia que esta sempre trabalhando ,para ajudar a quem precisa é o dever de cada profissional,respeitar seu trabalho e gostar ao que faz.

Laurinete Santos // Recife-PE // 11/04/2011 // //

sou apaixonada por essa profissão,gosto muito de ação social,confio em Deus que em breve irei cursa-la.Tenho outra profisssão contudo realizo com muita dedicação alguns trabalhos relacionados a ajudar os meus semelhantes.Se ajudassemos os menos f avorecidos o mundo seria bem melhor .Ser generoso é uma forma de agradecer a Deus por tudo de bom que ele nos dá.

Eunic dos Santos Maffei // itu/sp // 18/04/2011 // //

Eu adoro minha profissão, só qum realmente tem vocação é que deve se dericionar para ela. É uma profissão das mais versateis e amparado pela sua legislação, nos dá oportunidade de exerce-la com dignidade e comprometimento. Trabalhei nas áreas de saúde, comunidade, centro de reabilitação do INSS e implantei um trabalho abrangente na Dl.de Defesa da Mulher em Itu. Estou aposentada,mas continuo exercendo essa maravilhosa profissão,pois sou sempre solicitada pelas pessoas que me conhecem. Muita vezes,sou eu quem procuro me envolver, pois a ssistente social de fato e de direito está sempre presente. Um conselho. O assistente social tem sua funçoes especificas e comumente se delega atividade que não é de nossa alçada. \se posicione, batalhe por seu espaço, mas cumprindo os papeis rea, is de sua função ,caso contrario fará tudo que ninguém quer e não desempenhará seu papel, que é de grande relevancia. O que é pior, vc. será um profissional frustrado e o clente ou paciente, não terá o devido atendimento, queé muito abrangente e importante. O salario atuamente está abaixo da epoca em que entrei no mercado de trabalho. Não havia tantas faculdades., aliás em S.Paulo onde me formei só havia uma faculdade _PUC, que formava 100 assistntes sociais por ano, de ótima qualidade. Havia muita procura de bons profissionais e o n. de assistentes sociais era menor queaprocura.Eu pessoalmente me realizo nessa área e fiz minha escolha por vocação, sem sequer saber o salário.E me dei muito bem

CLAUDIANA ETELVINA REIS // SAO PAULO /SP // 20/04/2011 // //

trabalho na AREA DE SAUDE E PRETENDO EXERCE A PROFISSAo de assistente social e tenho vocaçao sou comunicativa e gosto de mim dar com as pessoas, em geral.e sei que nesta profissao,terei a oportundade de ajudar as pessoas carentes com carinho e respeitando os direitos e a dignidade de todas as pessoas.

chirlanydas // taquarentiga do norte; Pernambuco // 20/04/2011 // //

eu q essa profisão porque me endentificor ,adoro cuidar das pessoa sou muito comunicativar e desididar ,enfim no mundo d hoje n custa nada olhar o proximo com carinho:por mais q as pessoas estejam se matano,é uma oportunidade de conhecer pessoas d todas extruturas pessois e proficionais de varias areias ou seja: essa profisão deveria chamar "diversificação ".

Sobre o Carro

A profissão de Assistente Social exige que o profissional tenha feito um curso de graduação e esteja apto a trabalhar em empresas e instituições referentes a questões sociais, o profissional em Assistente Social tem a possibilidade de conseguir melhorar e inovar o direcionamento das políticas sociais do pais, não podendo ser confundido Serviço Social com assistencialismo, serviço voluntário ou ainda com caridade.

Para se ter noção existe até o Dia do Assistente Social, datado em 15 de maio, e ainda no Brasil o Assistente Social tem sua profissão regulamentada na Lei 8.662/93; também tem o código de ética do Profissional que é fiscalizado e protegido pelo Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e outros conselhos regionais.

Lembrando ainda que o profissional em Serviço Social terá uma vasta lista em que poderá trabalhar, dentre outras estão:

Primeiro setor

- Saúde;

- Assistência social;

- Educação;

- Gestão social de políticas públicas.

Segundo setor

- Recursos humanos;

- Treinamentos organizacionais;

- Elaboração ou implementação de projetos;

- Programas de prevenção de riscos sociais.

Terceiro setor

- Atendimento a pessoas e famílias que estão à margem do processo produtivo ou fora do mercado de trabalho;

-Defesa e garantia dos direitos dessa população.

silvana // varzea grande mt // 01/12/2011 // // Profissão Ótimo

me identifico com ação social,me preocupo com o próximo,tenho amor pela vida, acredito no melhor para todos,não nessa desigualdade social,acredito se cada um levar a sério sua profissão,poderemos assim fazer algo de bom para o próximo.

valdelice f perez lima // mirante do paranapanema // 25/01/2012 // // Profissão Ótimo

gostaria muito de exsercer essa profissao para atender mais corretamente as pessoas necessitadas ok .

rosemary souza // são paulo // 04/02/2012 // // Profissão Excelente

eu acho que vale apena ser assistente sicial essa profisão nos da a oportunidade de ajudar realmente quem precisa . e fazer nossa parte pela sociedade vou estudar e pretendo exercer.

DANIELA RAMOS DA SILVA // FORTALEZA/CE // 27/06/2012 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

Bem,pelo meu ponto de vista a minha opinião é que esta profissão nos dar autoridade junto aos orgãos seja publico e privado as pessoas mais carentes pela qual necessitam.E sinceramente tenho paixão em ajudar a resolver o problema do proximo.

Bruna // Araxá MG // 03/01/2013 // Pretendo exercer // Profissão Ruim

Meu sonho sempre foi me formar na área da saúde, porém não tenho condições financeiras de pagar um curso dessa área, então optei por fazer um curso mais barato que eu tenha condições de pagar, optei por serviço social. De principio estou muito desanimada pois tenho a impressão de que este curso deve ser muito monótomo e desinteressante, e também considero o salário miserável! Gostaria de que profissionais dessa área me auxiliassem com informações sobre o curso e o mercado de trabalho, e me orientassem se eu deveria ou não desistir desse curso.

Maria das Neves Marques // Jataúba-PE // 21/02/2013 // Já exerci // Profissão Excelente

Terminei o curso de serviço social,em outubro de 2012, gostaria muito atuar na área, pois fiz o estágio fazendo visitas,muitas coisas deixou-me comovida, e é por essa razão que pretendo trabalhar como assistente social, quem sabe eu possa fazer a diferença, de uma coisa é certa o assistente social, luta com todo tipo de personalidade, e é por isso que devemos estar preparadas para enfrentar esses abstaculos.

vanusa tavares // Palmas To // 02/04/2013 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

Um bom assistente social tem em mente que, seja qual for sua profissão ele sempre achara meios de ajudar a sociedade,no caso ele exercendo sua profissão como assistente social ele terá mais recursos na mão pra esta contribuindo com a população...

renata // miranda do norte - ma // 12/08/2013 // Pretendo exercer // Profissão Ótimo

queria que voces me mandasse um artigo sobre serviço social. fico no aguardo...

Claudia Aparecida Leite // Itabera s.p // 13/09/2013 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

Bom dia? o meu sonho sempre foi se assistente social, mas devido minha situação finceira e familiar num foi possive.

Pois essa profissão tem meu perfil, pois amo ajudar meu proximo de coração,hj atuo como telefonista, sou funcioria plublica.

E meu sonho e trabalhar com depentes quimicos, pois sou coodendente.

MARILIA RUFINO DE MENEZES // MORENO // 08/10/2013 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

Estou terminando o curso e gostaria de deixar bem claro uma coisa: a ajuda e a caridade não fazem mais parte do Serviço Social, isso ficou na década de 30. Se você pensa realmente em ser Assistente Social porque gosta de ajudar as pessoas, sinceramente, o caminho não é esse. Uma vez que, o profissional dessa área, lida com as expressões da questão social de forma crítica. Se for para ajudar e fazer caridade, não é necessário passar 4 anos em uma Universidade. Afinal, não existem técnicas ou teorias para ajudar outra pessoa. Não é preciso munir-se de políticas sociais para fazer caridade.

Em suma, pensar desse jeito é não entender o que de fato faz um Assistente Social. Por isso, é bom pesquisar sobre a profissão ou até conversar com profissionais da área.

William Prates // São Paulo /SP // 31/10/2013 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

O Serviço SOcial para mim é a minha vocação , muito falam que é alem da caridade que acham que é essa area, porém sei que tudo que se faz com amor te leva além, sempre que me vejo vivendo o que nao gostaria me pergunto se seria feliz fazendo o que gosto e agora decidi cursar para poder realizar este sonho, ja trabalho com ações sociais e não me vejo sem.

Obrigado por esse canal de dialogo

Ivani da Silva // são paulo // 12/12/2013 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

A profissão em si já fala tudo cuidar ,dar condições e ajudar a quem precisa sem preconceitos levar conforto as pessoas que precisam de ajuda,conselhos ser os ouvidos dar esperança com dignidade o que realmente o que presizamos para um futuro melhor

OPINIÕES RELACIONADAS
Selecione profissão que começam com a letra:  L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   Z

Convide seus amigos para dar opinião


 

Se você exerce a profissão de Assistente Social, já exerceu ou pretende exercer, dê a sua opinião sobre a profissão de Assistente Social. Você poderá opinar sobre a profissão, o mercado de trabalho, o salário de Assistente Social e outras formas de remuneração, os desafios, se há vagas muitas no mercado de trabalho, as vantagens e desvantagens da profissão, etc. Enfim, vale a pena ser Assistente Social?


Seu nome:


Seu email: (ele não será divulgado)


Cidade / Estado:


Relação com a profissão de Assistente Social:  
   

Para você, esta profissão é:
           

Estou ciente que minha opinião SÓ SERÁ publicada se estiver de acordo com o Termo de Uso.

Sua opinião: Este espaço não é um Fórum, portanto não faça pergunta, apenas dê opinião.


Digite os números abaixo: